CCO / NOC

Esse tipo de vídeo utiliza monitores profissionais, que juntos formam uma grande tela, podendo apresentar imagens individualizadas ou de exibição única.

Muito utilizado em salas de monitoramento (CCO/NOC/SOC) e em ambientes de “Digital Signage” exibindo conteúdos de alto nível de detalhes gráficos, dando assim maior atenção e retenção da audiência.

Na instalação de vídeo wall, se utilizam suportes especiais para fixação e alinhamento de telas, que no geral são montados em paredes de alvenaria ou dry-wall. Também é possível fazer instalação em tetos ou sistemas autoportantes (totem).

O Totem Digital é um conjunto de telas em uma estrutura de metal, no geral instalado embutido dentro de armários ou em suportes autoportantes, colocado atrás das vitrines de lojas, corredores de shopping e até pontos de interatividade (autoatendimento).

A OrionPC traz a solução “turn-key” de vídeo wall, recomenda a preparação do ambiente, desenvolve os suportes de fixação em parede, viga, teto ou em autoportante, executa acabamentos laterais, superior e inferior, fechamento em painel, realiza a instalação com emissão de ART, além de opções personalizadas, como comunicação visual por meio de adesivos ou retro iluminados.

Uma das demandas que vem aumentando é o upgrade de instalações pré-existentes, substituindo painéis de cubos ou matrizes de comutação ou mesmo a realizar reinstalação do vídeo-wall de um ponto para outro.

Padrão de vídeo wall DS

Feito para ser usado em ambientes de Digital Signage onde apenas uma única imagem (conteúdo) aparece em todas as telas, muito utilizado em TVs corporativas, shoppings, murais digitais, salas de reunião ( videoconferência ) e recepção de empresas.

Menu Board Digital

É uma típica aplicação de sinalização digital, onde tem a individualização das imagens com display digital. O menu board (ou cardápio) é originalmente um cartaz impresso, fixado na parede em que é apresentado os produtos junto com preços e em alguns casos fotos. Muito comum nas redes de fast food, lanchonetes e também restaurantes, tendo como seu objetivo facilitar a comunicação com público consumidor e potencializar vendas.

Ao instalar monitores profissionais, lado a lado (em formato landscape), com um gerenciador gráfico e software de gestão apropriado, temos a exibição de pratos e promoções de maneira atrativa, dinâmica e fácil de organizar e reprodução dos conteúdos. Este tipo de display digital permite que a renovação de conteúdo seja remotamente alterada durante o tempo que o cliente permanece dentro do estabelecimento. Não há dúvidas que quando produzimos imagens que estão em movimento atraímos muito mais a atenção dos consumidores do que com painéis estáticos, e graças ao conteúdo dinâmico a sensação de espera para ser atendido acaba não sendo grande.

Padrão vídeo wall CCO, NOC, SOC

Esse padrão costuma ser usado em salas de controle e o sistema deve autorizar a captura de imagens provenientes de um ou mais PCs. As exibições de conteúdos podem ser feitas de maneira individualizada, onde se configura se o PC1 irá exibir as imagens nos monitores 1,2,3, ou em todas as telas do vídeo wall.

Os CCOs (centros de controle e operações), NOCs (network operation centers), SOC (security operation) e Datacenters usam as informações exibidas para automação de processos no chão-de-fábrica, monitoramento de produção, estatísticas e vigilância. Nesta operação o padrão de vídeo wall é ininterrupta e o sistema deve dispor de alto MTBF e funcionalidade 24×7.

Formato mosaico (assimétrico)

Uma forma específica em que juntam-se monitores de diferentes tamanhos, seja colocando lado a lado ou sobrepostos. Este formato também é chamado de vídeo wall artístico.

Formato landscape

Os monitores ficam agrupados em linha, uma excelente alternativa para aplicação em testeiras ou vigias de lojas ou mesmo para um “menu-board” nas praças de alimentação, podendo ter sua disposição vertical ou horizontal, dependendo do espaço.

Formato Portrait

Desta forma as telas se encontram geralmente na horizontal, uma sobre a outra, fazendo assim um porta-retrato. Podem ser instaladas em paredes, vitrines ou pilares de lojas.

Formatos convencionais

Os mais conhecidos na indústria ou em digital signage, com telas agrupadas na vertical ou horizontal, em formatos 2×2,3×2,3×3,4×2,4×3,4×4,5×2,6×2, mostrando o número de telas por colunas x linhas.

Software Polywall

Polywall é um software utilizado para controlar remotamente o vídeo wall, e dispõe de ferramentas de captura de estações de trabalho através de redes locais de dados TCP/IP. Permite a coleta de TV, CFTV e CFTV-IP. Uma excelente solução para projetos que requerem um alto desempenho e confiabilidade em plataformas de fácil manuseio. Permite uma apresentação simultânea no vídeo wall, documentos PDF, páginas da WEB, arquivos de vídeo, captura HDMI, imagens de câmeras, dashboard ou BI.

Possíveis alterações no cenário podem ser feitas com uma base temporal ou por comando de busca de imagens remotas ( via IP ). Graças ao Polywall você pode consegue gerenciar vários vídeos wall e telas partindo de uma única interface de usuário, cria cenários (temporizados ou não) automatizando a reprodução de conteúdo, capaz de exibir conteúdos em qualquer monitor através da rede, isso tudo com fácil controle “drag & drop” online.

O software integra-se de forma fácil em sistemas com informações empresariais como GIS e BI, sendo possível agendar a reprodução de conteúdo em uma determinada hora do dia e o gerenciamento, podendo ser usado através de dispositivos portáteis (ipad).

Está disponível a versão PRO do Polywall que adicionalmente a versão Standard da a possibilidade de um sistema de redundância, coleta direta de sinais de TV, CFTV, CFTV-IP além de usuários para controle individual das telas.

Polywall Versão Standard x PRO