Gestão de Conteúdo e Monitoramento
Digital Signage
Gestão e Monitoramento
A OrionPC desenvolve soluções para “Comunicação Visual Digital”, distribuída através de monitores, Vídeo Walls e painéis de LED instalados em lugares de acesso público como shopping centers (corredores de circulação e lojas de varejo), lojas de rua, arenas, universidades, igrejas, órgãos públicos, indústrias e meios de transportes (mídia digital embarcada).
Desenvolvemos conteúdos voltados para entretenimento, utilidade pública, ações sociais, dicas de cidadania entre outros assuntos (TV corporativa), com uma distribuição customizada para cada praça.
Vantagens da Comunicação Visual Digital
- A taxa de recall é maior que em anúncios tradicionais. O consumidor está mais propenso a comprar vendo um anúncio num ponto localizado próximo a um ponto de venda (PDV), do que na televisão de sua casa por exemplo;
- O Custo x Benefício das mídias digitais, no que diz respeito à produção tem se mostrado mais vantajoso, em comparação às mídias tradicionais, e todo tempo é horário nobre;
- Os conteúdos podem ser modificados a qualquer momento, através da internet, permitindo maior efetividade. direcionamento e flexibilidade no processo de segmentação
- Mais que a exibição de anúncios publicitários, a Mídia Digital oferece oportunidade aos seus expectadores acompanhar as últimas notícias regionais, nacionais e do mundo. Além de entreter e informar, ela também pode incluir em sua grade de programação, serviços de utilidade pública e de responsabilidade social;
- O anúncio pode ter várias inserções ao dia e o custo final para um anunciante é muito menor quando comparado ao valor investido em mídias convencionais;
Temos economia em peças publicitárias e distribuição pois com a Mídia Digital o conteúdo pode veicular nos mais diferentes lugares sem precisar ter que adaptá-lo para todos os pontos.
Resultado
- Mídia 100% digital entregue via WEB;
- Redução drástica na logística de envio;
- Custo de Operação baixo;
- Distribuição instantânea do conteúdo;
- Rápido impacto no consumidor;
- Maior flexibilidade na distribuição de campanhas/conteúdos
- Possibilidade de mudança no material remotamente;
- Integração com o negócio do cliente.
Implantação de um Sistema de Monitoramento e Gestão
Nossos serviços são divididos em duas fases; a primeira é a ativação do ponto físico em que consiste na análise prévia do projeto arquitetônico da loja, recomendações técnicas para preparo do ambiente, emissão de ART (se necessário), envio de materiais e equipe técnica especializada para instalação com abrangência nacional.
Após a ativação física do ponto, inicia-se a fase de gestão e monitoramento remoto em que, por meio de nossa central (CCO) localizada em Alphaville-SP, acompanhamos em tempo real o status de cada player (computador), realizando a atualização remota das peças publicitárias e atuando de forma proativa na identificação e correção de possíveis falhas. Para esta fase faz-se necessário um ponto de internet, disponibilizado pelo cliente. O escopo completo de nosso serviço prevê o atendimento técnico “in loco” em caso de falhas que não possam ser reparadas remotamente pelo “Help Desk”.
Monitoramento e Gestão
O Monitoramento é composto pelos processos de verificação dos conteúdos dedicados a cada loja, do pleno funcionamento do sistema (player, telas e rede).
A Gestão é composta pelo processo de upload do conteúdo ao player/gerenciador gráfico dedicado a cada ponto na loja, utilizando software de gestão de playlist e ferramentas de acesso remoto.
Manutenção/SLA
Dispomos de uma rede de manutenção preventiva e corretiva com abrangência nacional e oferecemos contrato de assistência técnica com atendimento “on-site” Todos os serviços prestados são executados por uma equipe técnica especializada em soluções “turn-key”, que estão em constante treinamento, agregando cada vez mais valores aos negócios e aos seus clientes.